Dicas Para Cabelos Mais Saudáveis

Há muitas coisas que podemos fazer para melhorar a aparência e a condição do nosso cabelo. Nosso cabelo não é afetado apenas pelos produtos ou tratamentos que aplicamos; também é afetado pelo que está acontecendo dentro de nossos corpos.

Certifique-se de ir a um salão de cabeleireiro de alta qualidade para cortar o cabelo ou qualquer tratamento de cabelo, assim você sabe que seu cabelo estará em boas mãos e não acabará danificado. Aqui estão 5 das nossas principais dicas para cabelos com aparência saudável.

1. Alimente-se para ter um cabelo saudável

Sua dieta pode ter um efeito significativo no estado do seu cabelo e consumir proteína suficiente é incrivelmente importante para mantê-lo forte e saudável. Nossas necessidades de proteína variam dependendo de fatores como atividade física e idade, mas é importante incluir uma variedade de alimentos ricos em proteínas em sua dieta. Seu médico pode ajudá-lo a avaliar suas necessidades de proteína.

Certas vitaminas e minerais são essenciais para o crescimento de cabelos fortes e saudáveis. Vitaminas e minerais importantes para a saúde do cabelo são ferro, vitamina D, ácidos graxos ômega-3, biotina e zinco. Alguns dos nossos alimentos favoritos para cabelos saudáveis ​​são salmão , nozes, ovos, lentilhas, espinafre e iogurte grego.

2. Não lave o cabelo com muita frequência

O excesso de lavagem pode fazer com que seu cabelo fique seco e sem brilho. A Academia Americana de Dermatologia afirma que você deve basear a frequência com que lava o cabelo na quantidade de óleo que o couro cabeludo produz. Se você tem um couro cabeludo oleoso, pode ser necessário lavar o cabelo todos os dias, dependendo da aparência. Se você tem cabelos secos, tente limitar a frequência com que os lava, use a aparência do seu cabelo como diretriz, em vez de ter um cronograma de lavagem definido.

Uma ótima dica é utilizar de shampoo em barra, esse tipo de cosmético tem conquistado espaço no mercado, posicionando-se como uma excelente alternativa aos shampoos tradicionais ou líquidos. Experimente utilizar também shampoo bomba.

3. Use condicionador nas pontas do cabelo

Condicionar o cabelo após a lavagem é um passo importante para incluir em sua rotina de cuidados com o cabelo, mas o condicionador pode deixar seu cabelo escorrido e oleoso se for aplicado incorretamente. O condicionador ajuda a repor a umidade perdida do cabelo durante a lavagem e trabalha para suavizar a cutícula do cabelo.

Ao aplicar o condicionador, aplique-o apenas nas pontas do cabelo, não nas raízes. Aplicar o condicionador ou utilizar uma máscara de hidratação dessa forma evitará que o cabelo do couro cabeludo pareça oleoso e sem brilho.

4. Não escove o cabelo molhado

O cabelo molhado é mais vulnerável à quebra e pode esticar e quebrar facilmente se for escovado. Depois de lavar o cabelo, seque suavemente com a toalha e deixe secar em um turbante ou toalha por cerca de 30 minutos. Ao escovar o cabelo, use um pente de dentes largos para remover suavemente os nós.

Se você estiver procurando por uma escova de cerdas naturais que espalhe uniformemente seus óleos capilares naturais com o mínimo de puxões no couro cabeludo, você pode querer procurar os pentes e escovas de cabelo.

5. Não exagere no estilo do seu cabelo

O excesso de alisamento, ondulação ou secagem com secador pode ressecar e danificar o cabelo; tente limitar a frequência com que você usa ferramentas de modelagem aquecidas. Antes de alisar ou enrolar o cabelo, certifique-se de que está completamente seco. Muitas empresas vendem sprays de proteção contra o calor, que podem ser aplicados antes do penteado.

Não seque o cabelo quando estiver encharcado. Deixe-o secar parcialmente ao ar ou seque-o suavemente com uma toalha primeiro. Isso reduzirá o tempo que seu cabelo fica exposto ao calor do secador e deve ajudar a evitar danos.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com