Descubra Como Limpar Uma Janela Com Rede de Proteção

As redes de segurança são muito importantes para garantir o bem estar de sua família, mas como limpar adequadamente o vidro sem ter que remover a tela? Esta é uma questão que algumas pessoas têm e que muitas vezes as faz repensar a necessidade de instalar a rede - o que representa um grande risco para todos os residentes, especialmente crianças, idosos e animais de estimação.

Neste artigo você aprenderá como limpar uma janela com uma rede de segurança e perceberá que é muito fácil deixar sua casa limpa e, ao mesmo tempo, segura. Acompanhe!

Como limpar janelas com redes de segurança instaladas?

Uma maneira muito eficiente de limpar as janelas sem prejudicar a qualidade da rede de segurança é usar uma esponja magnética. Ela funciona de uma maneira muito simples. Esta esponja tem duas peças, ambas têm uma esponja em cada lado e um ímã muito potente. Assim, é possível colocar uma parte de um lado do vidro e a outra do outro lado para facilitar a limpeza.

Na esponja é possível usar algumas gotas de detergente e umedecê-la com água. Uma vez feito isso, você pode simplesmente passar um pano limpo e seco por fora usando o rodo, porque não precisa do vidro por fora, basta secá-lo.

Como limpar de forma simples as redes de segurança?

As redes de proteção devem ser limpas com detergente ou sabão neutro. O uso de produtos abrasivos ou químicos deve ser evitado. Com um pano limpo, remova o pó e a fuligem mais grossa. Para tornar a limpeza mais eficiente, prefira realizá-la em dias de chuvisco leve para que a umidade do tempo facilite o trabalho de remoção da sujeira.

Como estão expostas às intempéries, é normal que as redes de proteção concentrem a poluição e a fuligem, no entanto, vale ressaltar que as redes de poliamida tendem a se sujar mais rapidamente quando comparadas às redes de polietileno.

Existe a possibilidade de remover a rede sem ajuda profissional?

Não! A remoção da rede de proteção deve ser realizada por profissionais especializados. Portanto, no momento da limpeza da janela, não tente remover a tela. Isto porque seu nó não pode ser desatado, portanto, para remover as cordas será necessário cortá-las, o que prejudicará a eficiência da rede de segurança. Se você já o fez, entre em contato com seu fornecedor e solicite a instalação da rede.

Neste caso, é provável que a empresa lhe cobre pela visita e pela quantidade relacionada à nova rede de segurança utilizada, mas tenha em mente que isto é algo necessário para não comprometer o bem-estar de sua família.

Agora que você sabe como limpar uma janela com uma rede de segurança sem comprometer seu bem-estar e até mesmo a qualidade da tela, tudo que você tem que fazer é programar a limpeza e fazer tudo em menos tempo do que você imaginava.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com