Dicas Simples de Como Decorar o Interior de Sua Casa

Se você está procurando ideias e dicas de design inspiradoras, encontrou o artigo certo! Se você é iniciante no que diz respeito ao design de interiores, pode sentir a pressão e a sensação avassaladora de não saber o que fazer. As dicas abaixo ajudarão você a iniciar sua jornada por uma estrada realmente divertida.

Um dos passos mais fáceis no design de interiores envolve pintar uma sala. A pintura dá uma nova aparência ao ambiente e pode mudar completamente a sensação no espaço. A pintura permite que você coloque uma pitada de seu estilo individual no espaço e é uma maneira barata de começar a redesenhar sua casa.

Não negligencie seu porão ao planejar um projeto de design de interiores. Se você tem um porão que ainda está semiacabado, ele pode ser transformado em um ótimo espaço para entreter, brincar ou relaxar. Se você está pronto para começar a projetar sua casa e tem um porão, deve pensar no que pode fazer para torná-lo um lugar que você possa desfrutar.

Qualquer pessoa que esteja projetando um cômodo em sua casa seria sensata em incorporar arte pendurada nas paredes. As obras de arte fazem um ótimo trabalho para deixar seu quarto completo. Apenas certifique-se de escolher uma peça ou duas que combinem com a decoração atual da sala que você está projetando.

Se você estiver trabalhando com um espaço pequeno, procure móveis que sejam conscientes do espaço. Por exemplo, se você não tem espaço para um quarto de hóspedes, compre um sofá ou futon que possa virar cama. Procure uma mesa de cozinha que possa ser dobrada quando precisar de espaço extra. Você nunca quer que sua casa pareça lotada. Mobiliário consciente do espaço pode ajudar uma pequena casa a se sentir grande. Uma ótima dica para uma decoração moderna para sua sala seria a utilização de cadeira charles eames.

Concentre-se nos detalhes. Às vezes, pequenas coisas podem ter um grande impacto. Por exemplo, você pode escolher sua decoração, puxadores de armário, tratamentos de janela e acessórios com base em um tema, em vez de substituir seu piso ou comprar móveis novos.

Tente adicionar um tapete ao maior número possível de cômodos da sua casa. Tapetes podem animar a atmosfera na sala e completar a aparência geral. Além disso, eles podem durar muito tempo e podem cobrir partes da madeira que você não vê apto para o quarto.

Você pode criar designs de interiores muito interessantes escolhendo um ponto focal. Seu ponto focal pode ser uma vista, uma obra de arte, um móvel, como por exemplo uma cadeira eames ou um eletrodoméstico útil. Evite bagunçar esse ponto importante e use esse ponto focal para definir um tema ou motivo para toda a sala.

Projete seus quartos com seu próprio estilo em mente. Você quer ser apropriado para os hóspedes, mas é você que vai morar lá todos os dias. Independentemente do que os outros possam pensar, faça o que te faz feliz. Você pode não gostar mais adiante, o que significa que você sempre pode redesenhá-lo.

O design de interiores é tão complicado quanto você deixa. Se você estiver disposto a aprender e dedicar um tempo para deixar novas ideias penetrarem, verá facilmente seu sucesso. As dicas do artigo acima foram todas testadas e comprovadas por muitos antes de você, e podem facilmente funcionar a seu favor também.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com