Fatos Interessantes Sobre Máquinas de Lavar

As máquinas de lavar são um dispositivo básico, quer você tenha uma em sua casa ou precise visitar uma lavanderia próxima. Não há como evitar o uso de uma dessas máquinas, a menos que você queira lavar suas roupas e roupas de cama à mão, passando horas por dia fazendo isso.

Para a maioria das pessoas, eles simplesmente colocam suas roupas na máquina, adicionam sabão e deixam a máquina lavar as roupas. No entanto, as máquinas de lavar são realmente mais interessantes do que a maioria de nós pode acreditar inicialmente.

Aqui estão seis dos fatos mais surpreendentes sobre máquinas de lavar:

Vinagre vai limpar sua máquina

Se você achar que sua máquina de lavar não está funcionando como deveria – e principalmente se você mora em uma área com muito cálcio na água – o vinagre é sua melhor aposta para uma limpeza rápida e completa. Tudo o que você precisa fazer é colocar duas xícaras de vinagre branco em sua máquina de lavar sem roupas ou outro detergente e fazer uma lavagem regular. Tudo ficará bonito e limpo após apenas um ciclo! Você pode encontrar facilmente peças para máquina de lavar e refrigeração para sua maquina.

Mate os germes com água quente

Se alguém estiver doente em sua casa, muitos recomendarão passar todos os lençóis, roupas etc. na máquina de lavar. No entanto, não os lave com água fria (a menos que seja prejudicial ao tecido). Embora a água fria funcione para uma carga regular de roupas, você pode matar mais germes lavando roupas e lençóis com água quente. O calor elimina os germes e minimiza o risco de outras pessoas ficarem doentes.

Já existe há mais tempo do que você pensa

Você sabia que a primeira máquina de lavar apareceu na década de 1760? Claro, não era a máquina de lavar que conhecemos hoje. Naquela época, teria sido uma simples caixa de pessoas cheias de roupas e giradas à mão. A máquina de lavar moderna apareceu pela primeira vez em 1908 e seu design não mudou muito desde então. Outras datas importantes incluem o primeiro detergente em 1916 e a primeira máquina de lavar automática em 1937. Que vida útil!

Responsável por suas meias perdidas

Você já reparou quantas meias você e sua família perdem? Alguns simplesmente nunca mais apareceram? Alguns acreditam que sua máquina de lavar é a culpada por trás da maioria das meias que você perde. De fato, alguns cientistas chegaram ao ponto de desenvolver uma fórmula que chamam de Índice de Perda de Meias para descobrir por que isso acontece.

Conta para uma quantidade chocante de uso de água Em um ponto no tempo, as máquinas de lavar eram responsáveis ​​por aproximadamente 22% do uso de água em uma casa média. Como houve avanços tecnológicos, esse número provavelmente mudou. No entanto, as máquinas de lavar ainda usam muito mais água do que a maioria acredita, e é por isso que é importante garantir que você faça cargas completas e permaneça econômico com seus hábitos de lavagem.

Desempenhou um papel nos direitos das mulheres

Acadêmicos e muitos outros reconhecem há muito tempo o papel significativo que as máquinas de lavar tiveram na luta pelos direitos das mulheres. A invenção das máquinas de lavar automáticas reduziu o tempo que as mulheres passavam nas tarefas domésticas, o que lhes permitiu mais tempo para entrar no mercado de trabalho.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com