A grama artificial é um material feito de fibras sintéticas feitas pelo homem que se parecem com grama real.
As lâminas de grama sintética são verdes e vêm em diferentes alturas de pilha. É construído da mesma forma que o tapete é feito; tem um suporte sólido e, em seguida, as lâminas são costuradas à máquina. A maioria das novas grama artificial que está sendo produzida hoje também tece uma palha marrom que imita a aparência de grama morta que você veria em um gramado de grama real. Com a nova tecnologia que está disponível hoje, a grama artificial deu trancos e barrancos em sua aparência realista.
A grama artificial foi usada pela primeira vez em 1966, quando foi instalada no Houston Astrodome, o primeiro estádio esportivo multiuso interno abobadado do mundo. Durante a temporada inaugural do estádio em 1965, eles falharam miseravelmente no cultivo de grama de verdade. Na segunda metade da temporada, as condições do campo eram tão ruins que instalaram grama artificial.
A grama artificial é comumente usada para aplicações esportivas. Em certas partes do país, é mais comum ter grama artificial instalada em vez de grama real em um campo de futebol do ensino médio. Seu uso está se espalhando para outros tipos de aplicações esportivas, como gaiolas de rebatidas, complexos de futebol e campos de beisebol. No entanto, agora está sendo usado para paisagismo residencial e comercial também.
Por que considerar grama artificial?
A grama artificial oferece muitos benefícios para o consumidor. Economiza dinheiro e tempo e é uma excelente opção de paisagismo. A grama natural requer 55 galões de água por metro quadrado anualmente, no entanto, a grama artificial não requer água, reduzindo significativamente as contas mensais de água.
A maior parte do uso residencial de água é de paisagismo. Em certas partes do país, as condições de seca estão presentes e a conservação da água é uma necessidade. Muitas pessoas acham que é mais importante economizar água para cultivar alimentos do que usá-la para fins de embelezamento paisagístico. A grama artificial é algo que pode dar às pessoas a aparência de grama verde sem a manutenção.
A grama real pode morrer. A grama artificial pode durar vinte ou mais anos criando um “relvado para sempre”. O bom disso é que, uma vez instalado, é sempre verde. Os gramados nunca podem crescer demais ou desenvolver manchas marrons.
Paisagistas não são mais necessários. Como a grama artificial não cresce, você não precisa mais contratar um paisagista para manter seu gramado. Fertilizantes, produtos de controle de ervas daninhas, produtos de controle de pragas e equipamentos para cuidar do gramado tornaram-se uma coisa do passado.
A grama sintética Curitiba economiza tempo porque não precisa ser mantida como um gramado de grama real. Portanto, se você mantiver seu próprio gramado, não precisará mais cortá-lo semanalmente. Além disso, a eliminação dos cortadores de grama é um benefício ambiental porque reduz as emissões que são liberadas em nossa atmosfera. Um cortador de grama emite tantas emissões quanto 11 carros rodando por 1 hora.
O que faz uma grama artificial de boa qualidade?
Como consumidor, ao comparar produtos de hortaliças artificiais e produtos de grama, existem alguns fatores-chave que são muito importantes. É do seu interesse comprar uma grama de “boa qualidade”, porque isso determinará quanto tempo ela durará e quanto tempo ficará boa.
Um produto de boa qualidade começa com o material de suporte, você quer escolher um produto que tenha suporte de poliuretano e não de látex. Além disso, você deseja que o produto tenha um revestimento protetor resistente aos raios UV. Isto é de particular importância porque irá proteger a relva artificial do sol e mantê-la com um aspecto verde. Produtos que não são tratados com um protetor UV podem desbotar tornando a grama azul ou branca. Além disso, verifique e veja se a grama artificial é livre de chumbo.
Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com