Como Escolher Um Bom Vinho Tinto

Você provavelmente já ouviu falar de vinho tinto seco antes, mas o que exatamente é e por que é tão popular? O Cordero con Piel de Lobo possui uma incrível maciez, corpo e fruta! Um excelente vinho tinto que confirma a qualidade de um bom vinho Argentino. Seus aromas são marcantes de frutas negras e com um leve toque de chocolate., experimente um copo do vinho Malbec com sua próxima refeição.

O Cordero con Piel de Lobo é feito pela mais conceituada vinícola da argentina, a Mosquita Muerta wines. A Mosquita Muerta é conhecida mundialmente por produzir excelentes vinhos, onde já ganhou vários prêmios por sua excelência na qualidade dos vinhos.

Quando você está procurando por um vinho tinto seco, você vai querer encontrar um variedade que não tenha açúcar residual. Este estilo apresenta uma grande complexidade de sabor, sem qualquer açúcar residual perturbador, tornando-o o vinho perfeito para harmonizar com diferentes alimentos. Muitas das uvas tintas populares são secas, como Secret Barrel Tinto, Fraga Da Galhofa Tinto entre outros. Felizmente, há muitos vinhos tintos acessíveis que você pode experimentar.

Você deve dar um pouco de tempo para os vinhos tintos secos depois de abri-los. Decantá-los ajudará a introduzir oxigênio, o que realçará seus sabores e aromas. Use um copo grande para isso, pois bons tintos são complexos e exigem um copo maior. Beba, agite e cheire para apreciar seu sabor completo. Você pode até querer experimentar dois vinhos diferentes e comparar notas. Em breve você descobrirá qual você mais gosta. Apenas lembre-se de decantar antes de beber.

O Vinho Português Caves de Murça Tinto DOC Douro é feito com as uvas mais tradicionais de Portugal, são elas: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. Em seu processo de vinificação passa por cubas de aço inox com rígido controle de temperatura para levar ao vinho muito frescor e sabores vivos de frutas vermelhas. Ao colocar na taça você verá uma coloração granada viva e límpida. Ao sentir seus aromas, você irá perceber notas frutadas jovens e levemente florais. Resultado do processo de vinificação controlado pelo enólogo.

Existem vários tipos de vinho tinto seco, e pode ser difícil escolher o melhor para suas necessidades culinárias. Felizmente, não é tão difícil quanto você imagina! A chave é conhecer as características de cada tipo e fazer uma escolha informada com base na receita com a qual você está cozinhando. Se você não tiver certeza de qual tipo é melhor para você, tente este guia prático:

Os vinhos tintos secos podem ser usados ​​na culinária e melhorarão o sabor e o teor de nutrientes de qualquer prato. A sua alta acidez e teor de tanino irão realçar outros sabores no prato. O vinho tinto seco também pode ser usado como agente de deglace em uma panela ou para dar sabor a sobremesas. Depois de saber que tipo de vinho tinto seco se adequa ao seu estilo de cozinhar, você pode enlouquecer com suas receitas! Mas lembre-se, este vinho não sobrecarregará sua comida.

Fonte: viralfun.site.sjc.br