Como Desentupir Rápida e Fácil um Ralo

Se você quiser desentupir o ralo de forma rápida e fácil, você pode tentar usar uma cobra de ralo. A melhor maneira de usar uma cobra de drenagem é alimentá-la lentamente pelo ralo, mas não muito rapidamente. Então, quando você chegar ao final do cano, você deve esvaziar a cobra de qualquer excesso de detritos. Repita esse processo até ter certeza de que o dreno está limpo. Se você não tiver certeza se o entupimento foi limpo, lave-o com água quente.

Outra dica para desentupir o ralo rápido é ferver a água. Este método é muito fácil de fazer e geralmente limpa o dreno em poucos minutos. Tudo o que você precisa fazer é ferver uma panela de água e despejá-la no ralo em duas ou três etapas, permitindo que a água funcione. Depois que a água for puxada pelo ralo, você pode tomar uma xícara de chá para se recompensar por resolver seu problema.

Outra maneira de desentupir o ralo rapidamente é despejar dois litros de água fervente na pia. Essa mistura ajudará a soltar qualquer sujeira que possa estar presa no ralo. Esta é uma excelente dica que é garantida para resolver qualquer entupimento. No entanto, tenha cuidado ao manusear a soda cáustica, pois pode resultar em queimaduras químicas. Depois de despejar a solução no ralo, misture bem com uma colher de pau. Deixe a mistura descansar por cerca de vinte a trinta minutos antes de lavá-la com água.

Antes de inserir a cobra, remova a armadilha de cabelo ou a tela da banheira. Certifique-se de que o local esteja limpo e seguro antes de girar a manivela. Certifique-se de girá-lo no sentido horário para que o fluxo de água seja ininterrupto. Se você não conseguir empurrar o mecanismo "serpente" pelo ralo, tente segurar a alça com as duas mãos. Além disso, tente agarrá-lo a alguns centímetros de distância da boca do dreno. Isso permitirá que você controle o movimento e tenha uma melhor noção de onde o entupimento está localizado.

Uma vez que você tenha certeza de que um entupimento não é causado por um problema de encanamento, tente usar um dreno de arame. Uma cobra de drenagem de arame é uma ferramenta muito eficaz para limpar entupimentos em ralos. A serpente de arame é alimentada no dreno e acionada, mas não é a ferramenta mais conveniente para o trabalho. Se você não conseguir encontrar uma chave de cano, você pode usar uma tigela grande e uma esponja.

Outra dica para desentupir o ralo é limpar o sifão regularmente. A Limpa Fossa em Taboão da Serra está preparada para atender clientes com muita urgência para serviços de desentupimento em residências, indústrias, comércio, restaurantes, escolas, hospitais, portos, aeroportos e etc. Oferecemos serviços profissionais de Limpa Fossa no Taboão da Serra com excelente qualidade sem colocar em risco o patrimônio de nossos clientes, trabalhamos com profissionais com muita experiência em serviços de saneamento técnico.

A prevenção é a melhor solução quando se trata de manter drenos. Seguindo essas dicas, você evitará entupimentos e aproveitará seu vaso sanitário pingando nos próximos anos. Você ficará feliz por ter feito isso!

Fonte: viralfun.site.sjc.br