Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Xiaomi

Em alguns países, a Xiaomi é a marca de smartphone mais popular em volume. Em outros países, porém, a maioria das pessoas pode nunca ter ouvido o nome (muito menos saber pronunciá-lo). Essa dicotomia traz muita confusão potencial em torno da marca e seus produtos.

No artigo abaixo, daremos tudo o que você precisa saber sobre a Xiaomi. Espero que isso o ajude a tomar decisões acertadas ao comprar um novo smartphone. Por outro lado, também pode ajudá-lo a entender um pouco mais sobre uma das maiores marcas de smartphones do mundo que pode nem ter presença em sua área.

Quando você compara a Xiaomi com outras grandes marcas de smartphones – incluindo Samsung , Apple, Oppo, etc. – você percebe uma coisa rapidamente: quão jovem a empresa é. A Xiaomi começou em 2010, o que a torna a mais jovem na lista dos dez principais fabricantes de smartphones do mundo.

A Xiaomi – pronunciada “shee-yow-mee” – começou quando o CEO e fundador Lei Jun reuniu uma equipe de veteranos de tecnologia como equipe para um novo empreendimento. Com base nas credenciais da equipe (que incluía ex -funcionários do Google e da Motorola), bem como na declaração de missão da empresa, Jun conseguiu arrecadar milhões em financiamento inicial.

Em poucos meses, a Xiaomi anunciou seu primeiro produto: MIUI, a skin do Android que viria a alimentar a maioria de seus smartphones. Não seria até um ano depois, porém, em agosto de 2011, que a empresa lançaria seu primeiro telefone: o Xiaomi Mi 1.

O Mi 1 foi um sucesso instantâneo. As vendas foram, sem dúvida, ajudadas pelo baixo preço do telefone de apenas 1.999 yuans chineses, que hoje é cerca de US$ 300. No entanto, o dispositivo estava disponível apenas na China nativa da Xiaomi, por isso não viu nenhuma adoção ocidental.

Após vários lançamentos de smartphones bem-sucedidos na China, a Xiaomi expandiu-se para outros países. Hoje, tem produtos para smartphones disponíveis na China, Índia, na maior parte da Europa e em muitos outros países. No entanto, não tem smartphones disponíveis nos Estados Unidos. Além disso, a empresa vende muitos outros produtos que não são smartphones.

No topo da lista, temos a linha de smartphones numerados da Xiaomi. A cada ano há uma nova entrada numerada, sendo a mais recente o Xiaomi 12 , mostrado acima em sua iteração do modelo Pro.

Dentro da linha numerada, existem algumas variantes. Até agora, sabemos de um Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X. No final de 2022, provavelmente também haverá variantes “T” da série, provavelmente conhecidas como família 12T. Também pode haver um Xiaomi 12 Ultra em algum momento no futuro.

Em geral, todo telefone numerado de última geração vem com o processador Qualcomm principal daquele ano e um sistema de câmera de última geração. No caso do Xiaomi 12, os dois telefones de última geração vêm com o Snapdragon 8 Gen 1 , o principal processador de 2022. Alguns dos dispositivos derivados, porém, vêm com chips menos potentes.

Essencialmente, se você está procurando o melhor smartphone que a Xiaomi oferece, deseja algo da linha numerada principal. São comparáveis ​​à linha Galaxy S da Samsung e à principal série numerada da OnePlus.

Observe que em 2021, a Xiaomi anunciou que estava abandonando a marca “Mi”. Anteriormente, a série numerada também incluía “Mi” no título, como na série Xiaomi Mi 11 . Isso não vai acontecer mais, no entanto.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com