Tudo Sobre a História e Desenvolvimento do Anime

Anime é um termo japonês para animação desenhada à mão ou por computador. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde este termo faz referência a toda animação. Fora do Japão, o anime é usado para se referir especificamente à animação do Japão ou como um estilo de animação disseminado pelo japonês.

O anime consiste em um mecanismo ideal de contar histórias, combinando arte gráfica, caracterização, cinematografia e outras formas de técnicas imaginativas e individualistas.

A produção de anime se concentra menos na animação do movimento e mais no realismo dos cenários, bem como no uso de efeitos de câmera, incluindo panning, zoom e ângulos. Sendo desenhado à mão, o anime é separado da realidade por uma lacuna crucial de ficção que fornece um caminho ideal para o escapismo no qual o público pode mergulhar com relativa facilidade.

História e Desenvolvimento

A história do anime pode ser rastreada até o início do século 20, com os primeiros filmes verificáveis ​​datando de 1917. Nos dias atuais você pode encontrar mais noticias de animes com facilidade.

A primeira geração de animadores no final da década de 1910 incluiu Ōten Shimokawa, Jun'ichi Kōuchi e Seitaro Kitayama, comumente referidos como os "pais" do anime. Filmes de propaganda, como Momotarō no Umiwashi (1943) e Momotarō: Umi no Shinpei (1945), sendo este último o primeiro longa-metragem de anime, foram feitos durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a década de 1970, o anime se desenvolveu ainda mais, separando-se de suas raízes ocidentais e desenvolvendo gêneros distintos, como mecha e seu subgênero super-robô. Espectáculos típicos deste período incluem Astro Boy, Lupin III e Mazinger Z. Durante este período vários cineastas tornaram-se famosos, especialmente Hayao Miyazaki e Mamoru Oshii.

Na década de 1980, o anime se tornou mainstream no Japão, experimentando um boom na produção com o aumento da popularidade de animes como Gundam, Macross, Dragon Ball e gêneros como robô real, ópera espacial e cyberpunk. Space Battleship Yamato e The Super Dimension Fortress Macross também alcançaram sucesso mundial depois de serem adaptados respectivamente como Star Blazers e Robotech.

O filme Akira bateu recordes em 1988 para os custos de produção de um filme de anime e se tornou um sucesso internacional. Mais tarde, em 2004, os mesmos criadores produziram Steamboy, que se tornou o filme de anime mais caro. A Viagem de Chihiro dividiu o primeiro prêmio no Festival de Cinema de Berlim de 2002 e ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003, enquanto Innocence: Ghost in the Shell foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes de 2004.

Fonte: sobretudoumpouco-br.blogspot.com