O Que Você Precisa Saber Sobre Perda de Cabelo

A perda de cabelo (alopecia) pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo e pode ser temporária ou permanente. Pode ser resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou uma parte normal do envelhecimento. Qualquer pessoa pode perder cabelo, mas é mais comum em homens.

A calvície geralmente se refere à perda excessiva de cabelo do couro cabeludo. A perda de cabelo hereditária com a idade é a causa mais comum de calvície. Algumas pessoas preferem deixar que a queda de cabelo siga seu curso sem tratamento e sem esconder. Outros podem disfarçar com penteados, maquiagem, chapéus ou lenços. E ainda outros escolhem um dos tratamentos disponíveis para prevenir a queda de cabelo ou restaurar o crescimento.

Antes de iniciar o tratamento para queda de cabelo, converse com seu médico sobre a causa da queda de cabelo e as opções de tratamento.

Sintomas da Perda de Cabelo

A perda de cabelo pode aparecer de muitas maneiras diferentes, dependendo da sua causa. Pode surgir repentina ou gradualmente e afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo.

Os sinais e sintomas de queda de cabelo podem incluir:

  • Desbaste gradual no topo da cabeça. Este é o tipo mais comum de queda de cabelo, afetando as pessoas com o envelhecimento. Nos homens, o cabelo geralmente começa a retroceder na linha do couro cabeludo na testa. As mulheres normalmente têm uma parte alargada do cabelo. Um padrão de queda de cabelo cada vez mais comum em mulheres mais velhas é a retração da linha do cabelo (alopecia frontal com fibrose).
  • Manchas carecas circulares ou irregulares. Algumas pessoas perdem o cabelo em manchas carecas circulares ou irregulares no couro cabeludo, barba ou sobrancelhas. Sua pele pode coçar ou doer antes de o cabelo cair.
  • Afrouxamento repentino do cabelo. Um choque físico ou emocional pode fazer com que o cabelo se solte. Punhados de cabelo podem sair ao pentear ou lavar o cabelo ou mesmo depois de puxá-lo com cuidado. Este tipo de queda de cabelo geralmente causa o enfraquecimento geral do cabelo, mas é temporário.
  • Perda de cabelo em todo o corpo. Algumas condições e tratamentos médicos, como quimioterapia para câncer, podem resultar na perda de cabelo por todo o corpo. O cabelo geralmente volta a crescer.
  • Manchas de descamação que se espalham pelo couro cabeludo. Este é um sinal de micose. Pode ser acompanhada de cabelos quebrados, vermelhidão, inchaço e, às vezes, secreção.

Como Resolver o Problema da Perda de Cabelo?

As pessoas normalmente perdem de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Isso geralmente não é perceptível porque um novo cabelo está crescendo ao mesmo tempo. A perda de cabelo ocorre quando o cabelo novo não substitui o cabelo que caiu.

Uma alternativa para solução do problema de perca de cabelo é a utilização do Minoxidil Kirkland, uma substância tópica recomendada para reverter a calvície, uma condição que afeta principalmente os homens por razões hereditárias.

Sem dúvida, é o tratamento mais conhecido para a calvície e costuma apresentar excelentes resultados, o que faz com que o cabelo pare de cair e ao mesmo tempo volte a crescer. Isso significa que as áreas com pouco cabelo e que apresentam imperfeições notórias são preenchidas.

O principal objetivo dos usuários de minoxidil é prevenir a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. Também é amplamente utilizado para crescimento e reposição de barba, usando Minoxidil Kirkland barba.

A eficácia do minoxidil pode evitar que os homens tenham que se submeter a tratamentos mais caros que não fornecem tanto retorno sobre o investimento quanto os implantes.

Faça uma consulta medica

Consulte o seu médico se você estiver angustiado com a queda persistente de cabelo em você ou no seu filho e quiser prosseguir com o tratamento. Para mulheres que apresentam retração da linha do cabelo (alopecia frontal com fibrose), converse com seu médico sobre o tratamento precoce para evitar calvície permanente significativa.

Converse também com seu médico se notar uma queda repentina ou irregular de cabelo ou uma queda maior do que o normal ao pentear ou lavar o cabelo do seu filho. A queda repentina de cabelo pode sinalizar uma condição médica subjacente que requer tratamento.

Fonte: https://sobretudoumpouco.info

Como Escolher Uma Clínica de Recuperação

O momento de escolher uma clínica de recuperação onde o dependente químico irá fazer o tratamento contra o vício é muito importante.

Jamais deve-se optar pela primeira clínica que você encontrou na internet, pois ela pode estar muito aquém do esperado e não trazer o bem-estar necessário para o paciente conseguir recuperar-se plenamente.

Você jamais deve optar por uma clínica apenas porque o preço dela é mais viável ou ainda porque ela é mais próxima da sua residência.

É preciso levar em consideração uma série de fatores no momento de escolher a clínica de recuperação na qual vai internar o dependente químico, como observar a infraestrutura do local e a equipe de profissionais.

Para facilitar a sua vida, trouxemos aqui esse artigo mostrando dicas importantíssimas que você deve levar em conta no momento de escolher uma clínica de recuperação.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

Faça uma análise da infraestrutura da clínica

A primeira coisa que deve ser considerada é a infraestrutura da clínica, ou seja, as condições estruturais do local em que o paciente será internado.

Esse é um ponto importante, pois você não deseja levar um ente querido ou a si mesmo, no caso da internação voluntária, para um local sem o mínimo de condições de estrutura.

A preferência deve ser sempre realizar uma visita até a clínica antes da assinatura do contrato, e não apenas confiar-se pelas fotos que viu.

A clínica de recuperação precisa ser bem equipada para garantir conforto ao paciente, além também de estar preparada para intervenções de emergências que sejam necessárias.

Uma clínica que possui médico, enfermagem 24 horas onde é disponibilizada medicação, e outros pontos importantes de uma estrutura garante maior segurança ao paciente e à sua família.

Afinal, durante o tratamento o paciente pode sofrer com uma crise e realizar os socorros iniciais no local é essencial para garantir a saúde e a vida dele.

Você também poderá observar se realmente a clínica oferece tudo o que prometeu, como academia, piscina e quartos climatizados, por exemplo.

Procure conhecer o histórico da clínica de recuperação

Nada mais importante do que conhecer o histórico da clínica em que pretende internar o dependente químico, pois é necessário escolher um local seguro.

Veja as avalições de antigos pacientes e familiares sobre o local, a segurança e a eficácia do tratamento, isso vai ajudar bastante a trazer maior confiança.

É preciso saber também se a clínica é regularizada e se também os são os profissionais que trabalham no local, algo que poucas pessoas atentam-se.

Obter todas essas informações vai permitir que você saiba se realmente vale a pena escolher aquela clínica de recuperação ou não.

Pesquise sobre os tratamentos oferecidos e a rotina do paciente

Você deve procurar conhecer quais são os planos de tratamento estabelecidos pela clínica para os dependentes químicos, principalmente buscando entender se eles são individualizados.

Por exemplo, a psicoterapia ou terapia comportamental é de extremo valor para pessoas que estão recuperando-se da dependência química, por isso que essa é uma forma de tratamento que não pode faltar na clínica.

Também é essencial saber se há sempre profissionais disponíveis para os pacientes, pois eles podem sentir necessidade, ainda mais nos primeiros dias, por conta de crises de abstinência e de estarem em um local diferente.

Outro ponto importante é buscar saber mais a respeito de como será a rotina do paciente durante todo o período em que ele tiver que ficar na clínica, bem como as previsões para o término de cada etapa do tratamento.

Saiba que o sucesso do tratamento dependerá muito de como o paciente vai reagir e aí entra a importância de conhecer qual será a rotina dele.

Você também pode estar sempre buscando acompanhar bem de perto como está sendo o dia a dia do paciente na clínica e avaliar se ele está ou não tendo progressos em sua recuperação.

Caso você perceba, ao longo do tempo, que o tratamento e os serviços que são oferecidos pela clínica durante todo esse período não estão como o esperado, poderá requisitar a transferência do paciente.

O mais importante é que, mesmo que a recuperação demore, você garanta que o paciente estará confortável no local desde a entrada dele na clínica, o que ajudará a evoluir no tratamento.

Obtenha informações sobre técnicas e medicamentos usados

A recuperação de um dependente químico irá passar, sem nenhuma dúvida, pelo processo de desintoxicação e é nesse momento em que o paciente, ao parar de utilizar as drogas, poderá ter grandes crises de abstinência e outros efeitos colaterais.

Como o processo de parar de utilizar as drogas é feito de forma brusca, então é extremamente importante saber como será a técnica da clínica para lidar com o paciente nesses momentos de crise.

Algumas clínicas optam, por exemplo, por ir retirando as substâncias aos poucos, evitando o choque sobre o paciente, até que o organismo vá desacostumando-se com as drogas.

Outros optam por retirá-las de uma vez e para isso possuem protocolos específicos que ajudam o paciente a passar por esse momento difícil.

O uso de medicamentos que vão tirando o desejo do dependente pela droga e também aqueles que inibem os efeitos da abstinência é muito comum em clínicas, por isso você deve procurar saber quais são utilizados.

É importante que a clínica tenha um protocolo também para a utilização desses medicamentos específicos, para evitar que o paciente acabe desenvolvendo dependência deles, o que é sempre um risco.

Tudo isso deixa bastante claro o quanto é importante que você escolha uma clínica que seja formada por profissionais capacitados e experientes no tratamento de dependentes químicos.

Verifique como será feito o processo pós-internação

O momento da internação e a busca pela recuperação do paciente é extremamente importante, disso não há nenhuma dúvida.

Entretanto, você precisa saber se a clinica de recuperação irá oferecer ou não apoio ao paciente depois que ele sai da reabilitação no local.

Pessoas que passam por processos de recuperação e desintoxicação de drogas tendem a apresentar distúrbios psicológicos ou ainda alguns sintomas da doença que antes era mascarada pela dependência química.

É por tudo isso que você deve sempre preferir aquelas clínicas de reabilitação que possuem planos específicos que serão colocados em prática após o processo de recuperação do paciente durante o período de internação.

Entre esses planos estão inclusas consultas periódicas até a clínica com especialistas, como é o caso dos psiquiatras, e também acompanhamento psicológico.

Se clínica possuir grupos de ajuda mútua entre pacientes e ex-dependentes químicos isso também é de grande valor e ajuda bastante na reabilitação da pessoa que está livrando-se do vício.

Isso porque ao dividir a experiência com outras pessoas, a pessoa irá sentir-se amparada e isso ajudará muito para que ela possa seguir firme lutando contra o vício.

Conclusão

Como você viu, escolher uma clínica de recuperação para um dependente químico é algo que deve ser feito com o máximo de cuidado, de modo a evitar problemas no futuro e na reabilitação do paciente.

Neste texto, mostramos dicas que são incríveis para que você possa escolher a clínica com mais facilidade e mais assertividade, conseguindo assim ter a confiança de que o seu ente querido estará seguro naquele local.

Para você que está em dúvida sobre qual clínica escolher, saiba que é possível contar com o Grupo Encontre Clínicas, para achar um local que seja adequado às suas expectativas e que permita saber que o paciente será bem cuidado.

Com unidades em todas as regiões do país, o que facilita bastante encontrar uma que esteja de acordo com o que você deseja.

Fonte: https://comunidade.multpost.com.br

Tudo Sobre Search Engine Optimization

SEO significa “otimização do mecanismo de pesquisa”. Em termos simples, significa o processo de melhorar seu site para aumentar sua visibilidade para pesquisas relevantes. Quanto melhor a visibilidade de suas páginas nos resultados de pesquisa, maior a probabilidade de você chamar a atenção e atrair clientes existentes e em potencial para sua empresa.

Dicas de Marketing Digital Para Delivery

Ao longo dos anos, a indústria alimentícia mudou drasticamente com a ajuda de novas normas sociais, tecnologia e marketing. Com mais restaurantes oferecendo serviços de entrega, esta é agora a norma para os clientes; comer se tornou uma atividade ocasional.

Diferenças Entre Marketing e Publicidade

Marketing e Publicidade, embora pareçam semelhantes, na realidade não são. A publicidade é apenas uma parte do jogo maior chamado Marketing. O marketing engloba a conceituação completa de uma marca, desde a pesquisa até o design e a propaganda até a venda.